Jacó e Jacozinho (Jacozito) vídeos

Jacó e Jacozinho foram uma dupla sertaneja formada por dois irmãos filhos de Gabriel Jacob que por sua vez foi uma grande e inesquecível catireiro paranaense conhecido como “Jacó da Viola”.

A dupla formada por Bebedito Jacob e Amado Jacob (vez ou outra um deles substituído por seu irmão Antônio), gravaram dois primeiros discos em 78 RPM. O primeiro LP surgiu em 1964.

A dupla fez bastante muito sucesso na década de 60, época em que atuavam na Rádio Nacional de São Paulo.

Dentre as músicas de Jacó e Jacozinho, muito foram os sucessos compostos por eles mesmos como também de compositores como Lourival dos Santos, Moacyr dos Santos, Carreirinho etc..

Em 1981, faleceu Antonio Jacob, vítima de problemas cardíacos e em 1995 a dupla voltou em cena, desta vez com o nome Jacó e Jacozito formada pelo sobrinho do falecido e filho de Jacó. O primeiro CD surgiu em 1996, intitulado “Grandes Sucessos da Família Jacó”.

Em 19/03/2009, Pedro Jacob, com 60 anos de idade e o qual vinha sofrendo com problemas cardíacos, amanheceu morto em sua residência situada em Osasco-SP.

Cupom
This entry was posted in Jaco e Jacozinho and tagged . Bookmark the permalink.

43 Responses to Jacó e Jacozinho (Jacozito) vídeos

  1. João Narcizo says:

    Amo de paixão esta dupla. Desde criança eu sempre os admirei,são para mim,insubstitivis. Eu cresci ouvindo as musicas deles pela radio Nacioal no Programa do EDGARD DE SOUSA que é tambem insubstituivel e inesquecivel. tenho alguns cds da dupla que para mim é uma reliquia e os que eu não tenho eu os gardo na mente e no coração.Eu vivo constantemente a procura de alguma novidade sobre a dupla. E tenho esperança que vou conseguir todas as musicas da dupla. Jacó e Jacozinho, Aonde quer que vocês estiverem, Eu os Amo de Paixão.

  2. Ademar says:

    Sempre ouvi as lindas musicas da dupla quando pequeno meu pai escutava seus cds
    entao comecei a gostar tambem …Sempre o quis conhecer essa dupla a pesar de ser muito jovem conheco muito sobre essa dupla eu tenho 30 anos de idade..
    Meu pai ja teve a honra de conhece-los em osasco mas ja faz muitos anos ele e realmente fa N1 da dupla ele tem todos cds e eu tambem ..gosto muito de vcs …..e sempre estara comigo que eu trabalho de porteiro escuto o dia todo ….muito bom mesmo

  3. jardel says:

    Gostaria de saber se existe algum filme gravado pela Dupla, e onde eu posso comprar.
    abraços

  4. celso fernandes da cruz says:

    ” na verdade, jaco & jacozinho, eran filhos da cidade de – candido mota , interior

    paulista , linha sorocabana , no começo de suas carreiras, se apresentavan nos

    circos do compadre moreia & adelaide , que tamben eran de candido mota-sp.

    eu tamben sou de candido mota-sp.

  5. ANTÔNIO CARLOS DA ROSA says:

    Jacó e Jacozinho é minha dupla preferida. Sempre gostei e tive vontade de conhecer os familiares dessa dupla. Sei que já faleceram mas tem duas irmãs deles que se não me engano estão vivas. “Já se passaram dez anos da morte dos cinco irmãos cicatrizou a ferida dentro do meu coração. Hoje depois de alguns anos que eu estava ausente peguei a viola de novo voltei cantar novamente minha viola de pinho volta alegrar o meu povo porque jacó e jacozito estão cantando de novo.”

  6. ANTÔNIO CARLOS DA ROSA says:

    Gosto muito dessa música de jacó e jacozinho.
    É tudo mecanizado a nova era do som
    É só ligar na tomada e regular os botón
    Está fazendo sucesso um pecado pequenino
    Engenheiro do Japão trabalhando direitinho
    O progresso é bom demais não tem japones que faz
    O som da viola de pinho
    É mais fácil de tocar porque já vem afinado
    Se faltar a energia fica mudo seus teclados
    O conjunto fica triste, seu cachê está furado
    Eu afino a violinha e entro lá no tabuado
    Eu canto de qualquer jeito com a viola no peito
    Até no escuro eu agrado
    Não aprendi faculdade, não aprendi na escola
    É difícil de afinar e tocar uma viola
    Tem gente que já tentou, desistiu e não venceu
    Professor que me ensinou, meu velho pai já morreu
    Lá no prato da vitrola, tocando minha viola
    O cientista sou eu
    É computadorizado a nova era do som
    O maestro escreve tudo, já nem pega o violão
    Faz um arranjo bem feito, mas nao vai ficar igual
    O som que tiro com as unhas desse pedaço de pau
    Sou artista lá da roça, minha viola é pra quem gosta
    de curtir um som rural.

  7. cezar secretario says:

    olha nao conheci ninguem tao inconcistente , anuciava jaco e jacozinho , quem chegava era o pedro com outro irmao , e quando apareceu amado e antonio …ai que o que ja estava ruim ficou pior…eles anuciava na record ..jaco e jacozinho em duas cidades ao mesmo tempo,, virou bagunça, e como se explicar com o publico que escutava a radio recor..nacional e acreditava que o show aconteceria..E QUANDO CHEGAVA UM E OUTRO NAO….PIOR AINDA ERA QUANDO CHEGAVA AS 2 DA MANHÃ..PUTZZZZ…PENÇA NO ABORRECIMENTO…

    olha todo mundo que morre fica boim…soldado vira cabo ..cabo vira sargento… e jaco e jacozinho vira idolos..
    .mais nos que trabalhamos com eles,,,nao sentimos tanto assim…MOREIRA E ADELAIDE…ZILO..ZICO …LIU…..LEO CANHONHOTO..ZE FORTUNA…CHITAO..ENTRE OUTROS SIM SÃO EXEMPLOS..POREM TIAO CARREIRO E PARDINHO TAMBEM UM IRRESPONSAVEIS AO INVEZ DE CHEGAREM PARA O SHOW , FICAVA JOGANDO CAXETA( BARALHO)

    OLHA PRA FALAR A VERDADE EU COMO SECRETARIA DE CIRCO NA EPOCA, DESTES ´´AMIGOS…!´´NAO SINTO TANTA SAUDADE ASSIM LAMENTO A TRAGEDIA QUE ACONTECEU COM A FAMILIA JACOB. APESAR DE TER BOAS MUSICAS.., POREM COMO SHOW SO DEU TRABALHO …QUE DEUS OS TENHA EM SUA GLORIA …

  8. jacó e jacozinho Antônio carlos da Rosa says:

    Já se passaram dez anos da morte dos cinco irmãos cicatrizou a ferida dentro do meu coração
    Hoje depois de algum tempo que eu estava ausente
    peguei a viola de novo voltei cantar novamente
    minha viola de pinho volta alegrar o meu povo porque jacó e jacozinho estão cantando de novo.

  9. Osnir Moraes says:

    Nos anos 60, eu criança, fui ao circo, na cidade de Lunardelli, assistir ao show de Jacó e Jacozinho. Na época o som era o mesmo que anunciava o espetáculo, dois altos falantes que ficavam acima da lona, na hora da apresentação eles abaixava e os cantores com seus instrumentos (violão e viola) acústico de verdade, desfilavam seus sucessos! Bons tempos, boas músicas!

  10. cicero leandro costa says:

    Se sombra de duvida a familia Jacob, são os maiores violeiros do Brasil. Pena que nos deixaram tão cedo.

  11. fael neves says:

    Sou fã de jaco e jacozinho nº 1 apesar de ter 25 anos escuto as musicas todo santo dia eu queria ter nacido á 50 anos atrás pra poder ter aconpanhado essa fabulosa dupla que esta no meu coração, um dia se eu puder se deus quiser eu vou
    visitar a familia da dupla.

  12. divino diniz says:

    meu sonho e ter suas musicas procoro na iterneti mais nao encomtro peso a voce uma ajuda a encomtra las realisa meus sonho por favor obrigado seu fa

  13. divino diniz says:

    meu sonho e ter suas musicas procoro na iterneti mais nao encomtro peso a voce uma ajuda a encomtra las realisa meus sonho por favor obrigado seu fa tenho 43 ano sou apaixonado por suas musica gostaria de ter dodas minha utima esperanca e voce

  14. TONNY SOUZA DISSE says:

    EU TIVE O PRAZER DE ACOMPANHAR TRAGETÓRIA DESTA GRANDE DUPLA QUE FOI JACÓ E JACÓZINHO. LÁ NO COMEÇO DA CARREIRA AS MUSICAS MAIS TOCADAS FORAM MENINA MOÇA,A CAPA DO VIAJANTE,DEGRAL DA FAMA,BREGANHA DE MULHER,QUEM SABA SABE, MUSICAS DO PRIMEIRO DISCO. DEPOIS NO SEGUNDO DISCO DESTACOU VELHO VALENTE,PAPAI ME DISSE,É FOGO,O PEÃO E O RICAÇO, AS MAIS TOCADAS JÁ A MINHA VIDA FOI MARCADA PELO OITAVO DISCO. FOI QUANDO EU PUDE ESCUTAR MUITOS PROGRAMAS DA DUPLA E ASSISTIR AO VIVO PELA PRIMEIRA VEZ NO DISCO TEM AS MUSICAS. TALVES SIM TALVES NÃO,DOCE DE COCÔ,JOÃO BOBO CAVALO EXUTO,ROSA DE OURO,JUSTICEIRO,CHUVA DE ARROZ,DUAS MOÇAS,MINHA ESPOSA VALE OURO,CASA PEQUENA,OS FILHOS DA BAHIA E FLÔR DO MATO. ACREDITO EU QUE ESTE DISCO FOI O QUE MAIS TOCOU NAQUELA ÉPOCA NUNCA VÍ TOCAR UM DISCO INTEIRO DAQUELE TANTO. DAÍ QUANDO DUPLA ESTAVA SENDO A MAIS TOCA NO BRASIL N VERSÃO AMADO E ANTÔNIO COM VARIAS MUSICAS ENGRAÇADAS VEIO ATRAGEDIA, EM MENOS DE DOIS MESES A MORTE DE TREZ IRMÃOS ANTÔNIO JACÓ,SEBASTIÃO JACÓ E JOÃO JACÓ QUE TRISTEZA PRA TODOS NÓS
    ME SINTO MUITO MAIS TRISTE PORQUE PERDI NO ANO PASSADO MEU AMIGO AMIGO PEDRO JACÓ O ULTIMO DOS JACÓS UM ABRÇO A TODOS OS FAMILIARES

  15. ilson says:

    cara eu curti muito suas modas em meiados dos anos 70 qndo ainda criaca,meus pais e nos trabalhando na roça e a noite houviamos estas modas no radio,umas delas em que nao me esqueço porque tambem ficava cantando a noite com meu velho apos um grande dia de trabalho na lavoura era impreitada perigosa e depois sete irmaos e outras que realmente eram tudo de bom e nos faz viajar no pasado com muitas saudades, que seus descendentes vejam e reflitam quem foi seus pais e amigos de muitos

  16. geraldo teles................... says:

    Eu sempre gos tei muinto das musicas de jaco ejacosinho e sempre muinto dificio de emcontrar mas conseguir hoje tenho todas as musicas que conheci da dupa .po ex. menina moça,ladrao de terra ,viola de arueira,desata que eu qero ver igrejinha da serra emuintas outras umas t300 emrte cds e mp3.

  17. ailton says:

    eu tbem tenho uma grande vontade d conhecer mais deles pq a musica deles me lembra muito o meu pai q ja morreu tbem

  18. joaofernandesdasilva says:

    Eu sou o maior fã de Jacó e Jacozinho gostaria de saber qual dos dois tocava viola e fazia a segunda voz sou gaúcho moro no RS sempre ouvi eles na rádio nacional de São Paulo hoje não tem nada igual.

    • Ricardo says:

      Quem tocava a viola era o Antonio e tambem fazia a 2ª voz…mas nas gravações e alguns shows quem tocava a viola era o Bambico.

  19. Cicero leandro Costa says:

    Tive e felicidade de assitir a dupla por duas vezes (sempre em circos). Primeira vez em 75 e a segunda em 80. Confesso que foi a melhor dupla que assisti ate hoje.

  20. joao says:

    sou bisneto de pedro roque e a dupla jaco e jacozinho netos de sebastiao roke entao sou primo destes queridos cantores trabalhei em radios comunitari aqui em taubate e tocava muito suas musicas mas da familia so resta a minha prima cida irma dos jacos que mora em osasco e seu filho zete que deu continuidade na dupla jaco e jacozinho e filho do pedro o jaco que e baixista da bamda do faustao o gabriel e o jacozito deichou a profissao de cantor abraços a todos joao ou melhor batista de taubate

  21. Jovino Moreira de Freitas says:

    Desde criança sou fã da dupla Jacó & Jacózinho. Não perdia um Show dos mesmo nos Circos em minha cidade e nas cidades da região, bem como os programas deles pela Rádio Nacional. O meu maior desejo seria conversar com os mesmos pessoalmente, contudo, era muito difícil, porém, como a esperança é a última que morre, um belo dia, conheci a dupla Jacó & Jacozito (Pai e Filho), quando fizeram um Show em Dracena, minha cidade, ali combinamos em fazer um outro show na minha cidade, o qual aconteceu, nesse dia a dupla ficou em minha casa, juntamente com o sonfoneiro João d Gaita, o empresário e um outro amigo deles. No dia seguinte, deliciamos aquele churrasco e cantamos juntos até a tardezinha, quando então viajaram para Bauru onde realizaram um Show. Guardo com carinho as fotografias e a fita cassete que gravamos em minha casa. Hoje, sou dupla com meu filho, temos um Cd Gravado e um Programa aos domingos, pela Rádio Regional Jovem Pan Sat de Dracema (www.radioregionaljp.com.br), fazmos shows, animamos bailes e sempre cantamos música de Jacó & Jacózinho. Obrigado Rafael (Jacózito), por fazer parte da família Jacó e por ter dado oportunidade para conhecer pessoalmente você e seu pai, que com certeza está na Glória de DEus olhando por todos nós. Abraçosss…

  22. Desde que cmesei a ovir radio nunca perdia u`ma so progranaçâo de jaco e jacozinho.percorri mais de 10 kilometro ape para ver a dupla em um circo em encantado do oeste no parana neste dia conheci jaco e jacozinho e bambico e jacozito esses fenomeno vve ainda em minha mente.

  23. djair silva says:

    gostaria de saber se exeste a musica figado de borracha se alguem tiver manda p/ mim obrigado

  24. carlos says:

    Ola Djair!
    tambem estou a busca dessa musica, ja virei a web de cabeca para baixo mas nao encontro nada,se souber me avisa por favor.
    obrigado!
    carlos

  25. ademir-de cândido mota sp says:

    jaco e jacozinho ou jacozito, traz de volta a pureza do interior
    a raiz donde tudo começou.
    Faz pessoas como eu chorar facil facil.

  26. Roberto Pollo says:

    Roberto Pollo – Salvador – BA

    26 de Março de 2011

    Nasci em Marilia SP
    Na minha melhor idade onde estava descobrindo a musica tive a benção de DEUS ter ouvido e ser fã até hoje desta dupla JACÒ e JACÒZINHO. Mas tambem a semana inteira tinha programa com as melhores duplas com EDGAR de SOUZA, BAHIA meu DEUS do CÈU.
    Parece coisa de DEUS, foram a dupla contribui na vida profissional pois fiz o crrso de Radiotecnico pelo instituto e vim para a BAHIA de EDGAR, tudo isso me fizeram me realizar pessoal e profissionalmente.
    Ma s tamvém a bondade e carater da dupla ajudaram ou influenciarama exemplo de ABEL E CAIM cuja a dor da morte de ABEL hoje nos maltrata.
    Mas o gosto pela musica no meu caso foi divino pois ouvi tudo o que de bom e saudavel em musica.
    Meu DEUS quantas duplas e trios que me fizeram feliz e até hoje aqui na BAHia eu estou muito sintonizado e ouvindo tudo.

    Braços a todos

  27. Mauro says:

    Jacó e Jacozinho para mim é uma dupla sertanejas das mais afinadas, juntamente com Tonico e Tinoco, Zico e Zeca, Liu e Léo etc., cresci no sítio ouvindo com meus pais as lindas músicas dessas excelentes duplas.
    Jacó e Jacozinho com as músicas, preto e branco, saudade também tem hora, canção do soldado, florzinha do campo, minha mãezinha etc, são todas músicas excelentes.
    Tenho muita saudade daqueles tempos

  28. reydson says:

    Tambem gosto muito desta dupla, para mim foi a melhor que existiu.Para quem quiser existe um site que voces podem encontrar algumas musicas deles. http://www.4shared.com ou ligue (11)3681-0795

  29. ANTONIO says:

    ME LEMBRO MUITO DE JACO E JACOZINHO NO PROGRAMA DA RADIA NASCIONAL DE SÃO PAULO COMANDADO PELO O GRANDE EDGAR DE SOUZA “GENTE DA MELHOR QUALIDADE”,DUPLA MARAVILHOSA QUE ENCANTAVA A GENTE COM SUAS LINDA CANÇÕES ENTRE ELAS “CANÇÃO DO SOLDADO, RIO VERMELHO E POR AI AFORA” MUITA SAUDADE, BONS TEMPO. AMIGOS SE É QUE POSSO CHAMA-LOS AONDE VCS ESTIVEREM UM GRANDE ABRAÇOS DESSE AMIGO OCULTO PARA VCS.

  30. jose carlos says:

    essa dupla e muito boa

  31. Jodeil Miguel dos Anjos says:

    A dupla Jacó e Jacozinho, foi um marco na minha vida. Começei a ouvi-los nos anos 60 palas ondas da Rádio Nacional de São Pulo, foram os anos mais felizes da minha vida, e hoje só resta saudades daquele tempo que foi. Sou fã de Tião Carreiro e Pardinho, Zé Carreiro e Carreirinho(in memorium) Ah ia me esquecendo. Por favor se alguem souber a letra da musica Rosa Branca me manda e eu ficarei grato, quem canta é Zé Carreiro e Pardinho, Obrigado.

  32. Hélio Augusto de Souza says:

    Falar da dupla Jaco e Jacozinho , para mim é uma satisfação muito grande, pois acompanhei toda sua carreira desde dos anos 60 . Principalmente quando fazia o programa na Rádio Nacional com o maior apresentador” Edgar de Souza”, eramos felizes e não sabíamos. Que pena que hoje não temos mais verdadeiras duplas sertaneja.
    Precisamos criar uma associação da verdadeira música sertaneja. Estou a disposição.

    Falei e disse. Hélio Augusto

  33. Moro em Pompéia perto de marilia e também sou fâ de carteirinha de jacó e jacozinho, eles são da cidade de assis onde fizeram muitas modas da região, tais como: candido mota gigante vermelho, mar vermelho( rio do peixe), fazenda santa luzia (alexandria)etc,etc.etc.
    Para mim foi e será a melhor dupla do universo, sem comentarios, todas as sexta feiras na radio nacional de são paulo c/ Edgar de Soza e a Norma onde a propaganda do prefixo do programa era pepsi cola e atlantic serviço nota 10 informa a seguir os brotinhos da radio nacional “jacó e jacozinho”.
    Por favor baixe da internet o programa ÁRES que lá tem dezenas de musicas das feras musicais ok?

  34. Albertino Ferreira do Nascimento says:

    Mais uma vez estou aqui p/ falar da dupla jacó e jacozinho, ainda não nasceu no planeta até hoje uma dupla tão afinada como eles, uma dupla que a segunda voz voce tem que prestar muita atenção p/ poder houvir de tão casada que é c/ a primeira, uma primeira voz que eu ainda não houvi ninguem fazer, assisti uma vez um show quando vieram em pompéia na minha cidade, após a tragédia onde eles cantaram sete irmãos, cacho de banana e outras, inclusive amado e antonio, gente me lembro quando eu morava no sitio,menino de 10 anos, infancia sofrida mais feliz porque todas as sextas feiras tinha jacó e jacozinho na radio nacional de são paulo c/ edgar de souza (baia meu Deus do Céu), quero muito conhecer a familia deles, como eu faço, quem póde me ajudar, onde eles estão sepultados tenho vontade de visitá-los, quem pode me informar.

    • Thaisy Jacob says:

      Olá Albertino, tudo bem?
      Sou neta do Antonio Jacob, o Jacó da dupla Jacó e Jacózinho, tenho 22 anos, portanto não conheci o meu avô. Após ver muitos e muitos comentários errôneos em páginas na internet sobre a morte do meu avô, resolvi fazer um vídeo no qual a minha mãe, filha do meu avô Jacó, conta a verdadeira história do que realmente aconteceu em 1981.
      Queria muito que o vídeo se tornasse mais público, e estou a procura dos fãs de Jacó e Jacozinho para que todos assistam, pois sei que mesmo após décadas, ainda existem muitos fãs fiéis como você.
      Se quiser mais informações,te ajudo no que puder
      Abraço!

      • Paulo says:

        queria saber mais informaçoes sobre tudooo sou fa meu pai tbm éé por ele aprendi a gostar da dupla desde quando sou criança ja inclusive vi seu video

  35. Thaisy Jacob says:

    Esse é o vídeo o qual lhe falei!
    http://www.youtube.com/watch?v=ryU67l0D0zw

  36. Thaisy Jacob says:

    O vídeo está no youtube e se chama Jacó e Jacozinho – A VERDADE

  37. Albertino Ferreira do Nascimento says:

    Muito obrigado pelo video, guardarei c/ todo carinho.

  38. Albertino Ferreira do Nascimento says:

    Oi Thaisy Jacob, tudo bem sim graças ao nosso bom Deus e voce ? como está ?
    Eu e muitas pessoas tivemos o previlégio de ver esses fenomenos Jacó e Jacozinho passar por esse planeta catavam demais nem mesmo o rei do pagode Tião carreiro e Pardinho se atreviam muito quando se falava em os brotinhos da radio nacional Jacó e Jacozinho na linha sertaneja classe A onde só desfilavam o que era melhor da musica sertaneja, inclusive Tião carreiro e Pardinho.
    Tahisy, é uma pena de voce não ter visto o seu avo e o seu tio cantar, eles paravam o mundo com suas canções romanticas ou as vezes historicas onde eu tenho a maioria delas no pen drive do meu carro fico observando as musicas tentando destinguir a primeira voz da segunda e não consigo separá-las, hoje nenhuma dupla conseguiu ainda essa façanha, eles eram mesmo afinados demais.
    Eles trabalhavam nos circos com as peças (drama),Pai João e os Filhos da Baia onde superlotavam os circos, chegavam a fazer 2 shows por noite e as vezes voltavam no outro dia p/ atender os retantes dos fãs.
    Essa dupla não poderia ter partido assim tão jovem estavam no auge nas primeiras paradas de sucessos, quando houvi a noticia da morte do jacó nã caiu a ficha, tanto é que até hoje eu fico procurando novidades deles na internet e no Ares p/ baixar musicas do meu ídolo .

  39. Albertino Ferreira do Nascimento says:

    Thaisy, obrigado pelo video, guardarei com todo carinho do mundo

  40. Albertino Ferreira do Nascimento says:

    Olá Thaisy, tudo bem

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>