Chitãozinho e Xororó 2020 – Sucessos, Lançamentos, Músicas

Uma das maiores duplas sertanejas do Brasil, Chitãozinho e Xororó, completam 50 anos de carreira em 2020! Um dos nomes que mais marcou época na música brasileira, a dupla foi uma das responsáveis por transformar a música sertaneja na década de 70.

O primeiro álbum lançado pela dupla, intitulado Chitãozinho e Xororó, foi lançado no início de 1970, e marca um dos maiores sucessos gravados na voz da dupla, “Galopeira”. Com a marca que ambos atingem neste ano, é de se esperar algumas novidades para 2020.

Conheça mais da história de Bruno e Marrone 

Aqui! As melhores músicas sertanejas  e as melhores duplas

Maiores Sucessos Chitãozinho e Xororó

José Lima Sobrinho e Durval de Lima, nome de batismo dos irmãos que compõe a dupla Chitãozinho e Xororó. Nasceram em Astorga, no Paraná. Influenciados por grandes nomes da música sertaneja de raiz, os irmãos estrearam com o disco que leva o nome da dupla.

Chega às rádios brasileiras o disco Chitãozinho e Xororó, mas que ficou marcado por um de seus maiores sucessos, Galopeira. A dupla ainda lançou mais quatro discos em seguida, até chegar ao seu primeiro sucesso de vendas, o disco “60 Dias Apaixonado”, lançado em 1979, passando de 180 mil vendas.

Já em 1981, a dupla alcançou seu primeiro disco de platina com mais de 400 mil vendas, com o álbum “Amante Amada”, que conta com sucesso como “Aguenta Coração” e “Anjo Mau”.

A partir daí, foram inúmeros álbuns lançados, gravando sucessos e clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Pago Dobrado”, “Fio de Cabelo”, “Majestade o Sabiá” e, é claro, “Evidências”, música do álbum “Cowboys do Asfalto”.

Ao todo, foram mais de 37 000 000 de discos, sendo que o último álbum lançado foi no ano de 2015, intitulado “Tom do Sertão”.

Lançamentos Chitãozinho e Xororó

O álbum mais recente com a participação da dupla Chitãozinho e Xororó foi “A História Continua”, gravado em setembro do ano passado.

O álbum revive o especial de final de ano da Globo, “Amigos”, e traz os maiores sucessos da música sertaneja do Brasil com Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo.

Além disso, a dupla já anunciou que deve lançar um novo álbum em comemoração aos 50 anos de carreira, além de shows e apresentações com arranjos diferentes.

Dessa forma, a comemoração do meio século de carreira deve seguir a tradição de 2010, quando a dupla completou 40 anos.

Na época, os irmãos lançaram três álbuns diferentes: um com a nova geração do sertanejo, outro com nomes contemporâneos do gênero e outro com a Orquestra Bachiana Filarmônica, com a participação de cantores de outros gêneros musicais.

Shows Chitãozinho e Xororó 2020

Para os fãs da dupla, já é possível marcar na agenda as datas dos próximos show. Isso porque algumas apresentações já estão agendadas, e podem ser conferidas diretamente no site oficial.

Além disso, o site ainda conta com informações sobre a compra de ingressos, permitindo que você já possa se planejar para não perder seu lugar.

Confira as datas e locais dos principais eventos:

Projeções para 2020

Além de completar 50 anos de estrada, Chitãozinho e Xororó ainda devem marcar presença no estádio Allianz Parque, no mês de agosto.

A dupla se apresenta na capital de São Paulo para encerar a turnê Amigos, juntamente com Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano.

O show encera a turnê que relembrou os 20 anos do projeto, e deve contar com 40 sucessos da música sertaneja no Brasil.

Além do show de encerramento, os artistas ainda devem se apresentar em outras cidades, que ainda não foram divulgadas.

Outra novidade além dos shows e gravação de novos discos, anunciada também em comemoração aos 50 anos de carreira, deve ser o lançamento de revistas, discos e até mesmo histórias em quadrinhos, cantando mais sobre a história da dupla.

Porém, nenhum maior detalhe foi divulgado ainda.

Gostou do nosso conteúdo? Não deixe de conferir mais aqui no site e fique por dentro de outras notícias e novidades da música sertaneja!

Deixe seu Comentário

WebGo Content