Leonardo 2020 – Sucessos, Lançamentos, Músicas

Nascido em 1963, em Goianápolis, Goiás, Leonardo é hoje um dos maiores sucessos da música sertaneja em todo o Brasil.

O cantor, que começou sua carreira fazendo dupla junto ao irmão, Leandro, que veio a falecer no ano de 1998, em decorrência de um câncer de pulmão, figura entre os principais nomes do gênero por aqui.

Além de todos os sucessos que gravou junto com Leandro, o cantor Leonardo conta ainda com inúmeros sucessos após continuar com a carreira solo. Sempre movimentando multidões em seus shows, o cantor já anunciou que pensa em fazer uma pausa na carreira.

Porém, além de uma novidade nos cinemas, o artista ainda deve seguir cantando seus sucessos em 2020.

Maiores Sucessos Leonardo

Depois de seguir carreira solo, Leonardo conseguiu firmar seu nome entre os maiores nomes da música sertaneja do Brasil.

Com um sertanejo mais romântico, o cantor acumula um disco de ouro, sete discos de platina e três discos de diamante, registrando mais de dois milhões de discos vendidos no Brasil e no mundo.

Um dos maiores sucessos do artista é o disco Tempo, gravado em 1999, ano seguinte a morte de Leandro. O sucesso foi tanto que em 2000 gravou seu segundo disco solo, Quero Colo, que conta com sucessos como “Maior Amor do Mundo” e “Longe de Você”.

Lançamentos Leonardo

O álbum mais recente do cantor é o “Bar do Leo”, com um repertório que traz algumas das músicas que o cantor mais gosta de ouvir.

O disco traz sucessos de vários artistas na voz de Leonardo, marcando mais um trabalho inspirado pela protejo “Cabaré”, uma parceria com o cantor Eduardo Costa, com que Leonardo gravou dois álbuns ao vivo – o segundo foi “Cabaré Night Club”.

Mais recentemente, o cantor também participou do álbum “A História Continua”, gravado em setembro do ano passado e lançado em dezembro do mesmo ano.

O álbum foi um especial de final de ano da Rede Globo, exibido no mesmo dia do lançamento, trazendo diversas músicas com alguns dos principais nomes da música sertaneja do Brasil, como Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo.

Shows Leonardo 2020

Para quem gosta de um bom sertanejo das antigas ao vivo, já é possível anotar na agenda alguns shows do Leonardo marcados para 2020.

Isso porque o cantor confirmou algumas apresentações que fará ainda neste ano. Além de alguns shows pelo Brasil, o cantor ainda vai se apresentar com o grupo Raça Negra, nos meses de março e maio.

Confira as datas e locais dos principais eventos:

  • 01/03 – Uberaba/MG – Estádio Uberabão – Aniversário da cidade de Uberaba
  • 07/03 – Catanduva/SP – Clube de Tennis
  • 13/03 – Santo André/SP – Espaço Wim
  • 14/03 – Pompéu/MG – Parque de Exposições
  • 19/03 – Matão/SP

Show em prol do Hospital do Bem

  • 20/03 – Curitiba/PR Itajubá – Raça Negra e Leonardo na Live Curitiba – Live Curitiba
  • 27/03 – Cuiabá/MT – Show Corporativo
  • 28/03 – Porto Alegre/RS – Estádio Beira – Rio – Boteco do Gusttavo Lima
  • 22/05 – São Paulo/SP – Espaço das Américas – Raça Negra e Leonardo no Espaço das Américas

Projeção para 2020

Apesar da expectativa para algumas apresentações em 2020, Leonardo já anunciou que está contando os dias para sua aposentadoria, ou, ao menos, uma pausa na carreira.

Porém, vale lembrar que o artista já vem diminuindo o número de shows ao longo dos anos. Aos 57 anos, a tendência é que o cantor se prepare para gravar o seu último DVD.

Contudo, para os fãs do cantor, ainda há também a expectativa para o filme sobre a sua trajetória juntamente com Leonardo.

“Leandro e Leonardo Não Aprendi Dizer Adeus” deve começar a ser gravado em meados do mês de julho. Leonardo será vivido nos cinemas pelo ator Bruno Gagliasso.

Por enquanto, o nome do ator foi o único divulgado até agora para o filme que será baseado na história real de Leonardo e de seu irmão, Leandro.

Dirigido por Mauro Lima, responsável por sucesso como Meu Nome não é Johnny (2008), o filme deve estrear entre o final de 2020 e início de 2021.

Gostou do nosso conteúdo? Não deixe de conferir mais aqui no site e fique por dentro de outras notícias e novidades da música sertaneja!

Deixe seu Comentário

WebGo Content