Cantores Sertanejos 2020 – Lista dos Artistas Solo

Estabelecido e consagrado, o gênero musical brasileiro do Sertanejo tem conquistado cada vez mais ouvintes por todos os cantos do país, e do mundo.

Seu estilo remonta uma época longínqua na história do Brasil e traz traços, que já se modernizaram, desde os primeiros ‘caipiras’, quase 500 anos atrás. Isso na época em que as bandeiras (movimento de exploração do interior brasileiro pelos bandeirantes) começaram a minguar e fundar assentamentos rurais por todo o território do interior do Brasil.

Nasceram assim os conhecidos caipiras e toda a cultura rural que descendeu desse estilo de vida e das misturas com outras culturas e formas musicais. Isso, acredita-se, seria uma boa forma de sintetizar o surgimento do sertanejo mais moderno e suas raízes distantes.

Já no começo do século passado foi quando, pela primeira vez, o sertanejo, na época sertanejo raiz, foi gravado e começou a tomar presença na indústria da música.

Desde então percebemos algumas similaridades que caracterizam o sertanejo até os dias de hoje como: a presença forte da viola e da sanfona, assim como da vocalização de melodias de temática romântica ou aventurosa, de cunho autobiográfico ou não, por, geralmente, duplas de músicos.

Lista de Artistas do Sertanejo em 2020

O sertanejo transitou ao longo de décadas de cultura e, junto com seus ouvinte e os tempos atuais, se modernizou. O sertanejo universitário é um dos resultados mais modernos desse estilo e segue sendo o gênero musical mais ouvido e adorado por todo o território verde e amarelo.

Com uma variedade enorme de duplas e estilos de letra, de melodia, de ritmo, o sertanejo hoje dispõe de uma cultura ampla e de mais de 300 duplas de cantores. O que têm sido uma enorme tendência também é o surgimento de cantores solo, que fazem muito sucesso já há um tempo.

Cada vez mais vemos sucessos como o de Luan Santana com o sertanejo mais jovial, nomes de peso e importância como Marília Mendonça e Gustavo Lima, se destacarem no meio sertanejo, coisa que não era muito comum até o começo do século.

Fique agora com uma lista dos principais cantores solo do sertanejo, moderno, raiz e clássico, que vão bombar e continuar bombando em 2020:

Daniel:

Um dos clássicos cantores solo do sertanejo no Brasil. Sua carreira como parte de uma dupla, no final dos anos noventa, foi abalada depois que perdeu seu amigo e companheiro de microfone em um acidente de carro. Isso fez com que ele decidisse nunca mais cantar em dupla e seguiu carreira solo até os dias de hoje.

Fafá de Belém:

Outro ícone do universo sertanejo, Fafá é uma cantora que atua em diversos palcos, vai desde o MPB, até o sertanejo e, depois de mais de 40 anos cantando, ainda conquista públicos do gênero, não somente aqui, mas também nos territórios portugueses, onde é muito querida.

Gusttavo Lima:

Cantor de destaque no cenário sertanejo moderno. Mesmo tendo começado sua carreira muito cedo, participando de uma banda com irmãos, foi fazer sucesso verdadeiramente só há alguns anos com o single Rosas, Versos e Vinhos. Em sua carreira conquistou diversas marcas de sucesso na indústria, uma delas é o hit Balada que teve mais de 50 mil cópias do seu álbum vendidas.

Marília Mendonça:

Cantora que trouxe sua carreira com a música da igreja, se destaca por ser a Rainha da Sofrência do sertanejo moderno. Começou sua carreira só em 2014 como cantora, tendo sido presente no universo do sertanejo mais por suas composições que fizeram parte de grandes hits dos nomes do sertanejo como Wesley Safadão, João Neto e Frederico e Jorge e Mateus. É famosa pelo hit “Infiel”.

Zé Felipe:

Filho do famoso cantor de sertanejo Leonardo, da dupla Leandro e Leonardo, Zé teve contato com a música já muito cedo, sendo ensinado pelo pai e pelo tio a tocar o violão e a cantar. Com apenas 21 anos de idade, o cantor começou sua carreira em 2014, quando assinou um contrato com a Sony e participou da edição do programa popular Domingão do Faustão se lançando pela primeira vez como cantor. Recentemente o cantor foi diagnosticado com uma doença incurável que causa dor extrema nas articulações.

Veja também! Bruno & Marrone, as melhores duplas e Música Caipira 

Deixe seu Comentário

WebGo Content