Michel Teló – Tudo sobre a carreira do cantor – 2020

Michel Teló é um cantor e compositor brasileiro que iniciou sua carreira aos 10 anos e continua na cena musical atualmente. Nasceu em 21 de janeiro de 1981, no Paraná, mas reside no Mato Grosso do Sul atualmente, onde continua criando hits de sertanejo universitário através da gravadora Som Livre. A seguir, veja os sucessos, lançamentos e as novas músicas do cantor para o ano de 2020

Michel Teló – Carreira musical

A carreira do cantor começou cedo, com apenas 10 ano de idade seu pai lhe deu um acordeão e o garoto começou a ter apreço pela música sertaneja. Dois anos mais tarde, o mesmo estava participando de um grupo sertanejo chamado Guri e em seguida decidiu participar do Grupo Tradição, onde ficou por 11 anos tocando.

No Grupo Tradição, Michel Teló atuou de 1997 a 2008 como vocalista e lançou grandes sucessos, como “Barquinho” e “O Caldeirão”, músicas de sua autoria. Porém, em 2009, decidiu sair do grupo e investir em uma carreira solo, gravando seu primeiro disco, Balada Sertaneja, que emplacou dois grandes sucessos no Brasil, “Ei, Psiu! Beijo Me Liga” e “Amanhã Sei Lá”.

Em dezembro de 2011, gravou também pela Som Livre o seu segundo disco de estúdio, intitulado “Na Balada”. Essa seria a entrada de Michel para a sua carreira internacional. “Ai Se Eu Te Pego” foi a música lançada como primeiro hit e acabou ganhando grande popularidade devido a jogadores de futebol como Neymar, Diego Souza, Marcelo e Cristiano Ronaldo comemorarem seus gols dançando a coreografia do refrão. Esse grande sucesso acabou ganhando até mesmo uma versão em inglês.

Em seguida, novos hits como “Eu Te Amo e Open Bar” e “Humilde Residência” foram lançados pelo cantor, que embarcou em sua carreira internacional. A música “Ai Se Eu Te Pego” foi a sexta música mais vendida no mundo em 2012, com 7,2 milhões de cópias e conseguiu aparecer na parada estadunidense Billboard Hot 100.

Sucessos para 2020

O projeto Bem Sertanejo buscou celebrar a clássica música sertaneja de raiz e conseguiu originar um quadro no programa Fantástico, um livro, um musical que percorreu todo o Brasil e um disco, porém antes de encerrar a turnê desse projeto, o cantor já emplacou uma nova proposta, chamada O Churrasco do Teló.

Esse novo projeto foi criado a partir de um conceito que traz para o público parte do cotidiano do cantor: assar uma boa carne ao som de clássicas modas de viola como trilha sonora. O cantor afirma: “Um dia pensei que podia fazer um churrasco para o meu público, para todos os meus fãs” e assim surgiu a ideia para esse novo projeto.

O primeiro show ocorreu em Atibaia, no interior de São Paulo. Segundo o cantor, “Foi uma tarde inteira, do meio-dia até fim do dia. Com os melhores churrasqueiros, com carne de primeira, cada hora sai um corte, uma carne diferente. O cara passa o dia inteiro curtindo, comendo churrasco e eu faço um show intimista e diferenciado. É um projeto muito bacana, vira um churrasco top, como se fosse em casa”.

O projeto ainda terá uma turnê, que rodará o Brasil com apresentações em resorts até 2020, e uma série de três EPs, que teve início com o lançamento do EP intitulado Churrasco do Teló — Quintal (Ao vivo).

O “Churrasco do Teló – EP Quintal (Ao Vivo)”, laçado em 2019 pela Som Livre, conta com 6 músicas gravadas ao vivo, dedicadas a moda de viola e que podem ser acompanhadas através de várias plataformas digitais, como o Spotify e Tidal. O seu mais novo single “Casal Modão” já possui vídeo disponível no Youtube com mais de 10 milhões de visualizações.

Além de “Casal Modão”, outra música que também ganhou destaque e que faz parte do novo projeto do cantor é “Repertório Bom”. As demais músicas são:

  • Muleke ou Homem;
  • Te Amo Sonhando;
  • Como É Que Faz;
  • Minto Bem Demais.

Os outros dois EPs do projeto Churrasco do Teló devem ser lançados ainda em 2020, até o final do segundo semestre.

A agenda de shows para esse projeto começou em Atibaia (SP). O segundo show ocorreu em Cumbuco, em Fortaleza e o seguinte foi em Itu (SP), em um novo hotel da cidade. Em setembro, Michel Teló vai levar o projeto para Caldas Novas (GO).

Depois, o próximo irá ocorrer em Abaetê, Minas Gerais e Foz do Iguaçu (PR). Daqui até o final de 2020, o cantor promete rodar o Brasil fazendo várias edições desse Churrasco do Teló, que é feito em resorts.

Para saber mais sobre os próximos shows desse projeto, acompanhe a sua página oficial, que disponibiliza a agenda do cantor. O próximo evento irá ocorrer no dia 2 de maio, em Florianópolis.

Você também pode acompanhar a agenda de shows do cantor através do seu site oficial.

Deixe seu Comentário

WebGo Content